Consideração final de 2011

405190_168380806597394_1348325253_n
O dia em que Pangaré encontra Didi

Não falei nada na época do episódio e digo agora
30 anos atrás minha mãe me levava ao cinema pra ver os filmes dos trapalhões dezembro e julho eles sempre estavam lá com algo novo os trapalhões nas minas do rei salomão, os saltimbancos trapalhões
entrava na sala do cinema meio dia e via 3 sessões seguidas
decorava as falas e as cenas de tanto ver. Agora com meu filme pronto, Vania Catani produziu esse encontro. Pude então mostrar para um idolo da infância, dentro de uma sala vazia de cinema, algo que tinha realizado e que conversava diretamente com o que ele já produziu o menino de 30 anos atrás cresceu,também faz filmes e mostrava para didi mocó em pessoa um pouco de sua arte.Renato Aragão vidrado na tela, se divertindo e muito comovido em várias passagens.E eu ali de canto de olho percebendo como aquelas imagens chegavam em seu coracão.
Ele me disse que ficou emocionado quando encontrou Oscarito,que foi referencia forte pra ele e me agradeceu por O Palhaço.
E  eu agora comovido de mostrar que o que ele fez me marcou para sempre.

Na ocasião de lançamento de O Palhaço falou-se de Fellini,Chaplin etc, e eu sempre insisti: e Didi Mocó.
Evidente que sou admirador desses grandes cineastas gringos, mas os trapalhões estão cravados na memória mais afetiva que existe…

Benjamim chegando em Passos atrás da Ana e ela vai se casar?
nada mais Didi Mocó, que sempre perdia a mocinha para o Pedro Aguinaga ou Mario Cardoso.

é isso,amigos
uma bela lembrança que levarei comigo de 2011
mais uma das centenas que O Palhaço proporcionou
feliz 2012!

FONTE: OPalhaçoofilme

Deixe um comentário

