A Mulher Invisível – Série Completa

A série conta a história de Pedro e de Amanda, uma mulher que apenas ele pode enxergar e que reúne todos os atributos da amante ideal. A situação de Pedro é complicada. O rapaz está casado com Clarisse e vai precisar lidar com o fato de ter duas mulheres em sua vida. Para piorar, além de esposa, Clarisse é nada menos que a chefe de Pedro, dona da agência de publicidade onde ele agora trabalha. Para conseguir levar a situação adiante, Pedro conta com a ajuda de Wilson, que também é funcionário da agência de Clarisse. No entanto, pode-se dizer que Wilson não tem muito talento para dar conselhos e acaba colocando o amigo nas maiores confusões. A equipe da agência conta ainda com Silvinha, que é apaixonada por Wilson, apesar de viver uma relação de amor e ódio em função das escapulidas do rapaz.

EP. 1

Clarisse imagina uma versão perfeitinha de Pedro. Insatisfeita com o marido em casa e no trabalho, ela deseja tanto que Pedro mude, que acaba criando um homem invisível para satisfazê-la. Diferente de Pedro, Pedro II é o homem que toda mulher sonha em ter ao seu lado: responsável, dedicado, maduro e romântico. Arrasado com o marido invisível de Clarisse, Pedro sai com Amanda para afogar as mágoas. Enquanto isso, Clarisse delicia-se com o cavalheirismo de Pedro II, que não se cansa de levá-la para jantar nos melhores restaurantes e para se divertir. Na agência, quem fica sem entender nada são Wilson e Silvinha, que confusos com os amantes invisíveis de seus colegas de trabalho. Disposto a conquistar seu lugar de volta no coração de Clarisse, Pedro propõe fazer qualquer coisa para reconquistar a esposa, nem que tenha que aceitar que ela conviva com a projeção perfeita dele mesmo. E Amanda estará ao seu lado, dando o apoio necessário, ainda que isso a faça perder espaço na vida do amado.

EP. 2

Clarisse (Débora Falabella) e Pedro (Selton Mello) relembram os bons momentos que passaram em Jericoacoara. Ela repara que em várias fotos Pedro aparece sozinho e pergunta sobre Amanda (Luana Piovani). Ele disfarça e a abraça, apesar de Amanda estar ao seu lado, cobrando sua atenção. No escritório, Wilson (Álamo Facó) fica admirado com a capacidade de Pedro em administrar duas mulheres ao mesmo tempo. O publicitário explica que está ficando cada vez mais difícil lidar com as duas e o amigo o aconselha a tratar Clarisse com muitos mimos. Apesar da tentativa, Clarisse descobre que Amanda voltou. Para a alegria momentânea de Pedro, Clarisse resolve aceitar a presença de sua amante invisível. Ele só não imaginaria que o preço para isso sairia caro demais: ela exige direitos iguais e avisa que também irá arrumar um amante. Nem que tenha que inventar uma história infundada apenas para provocá-lo.

EP. 3

O publicitário se assusta ao encontrar a amante invisível vestida de noiva em seu quarto. E o pior, com o vestido que pertenceu à mãe de Clarisse. Sem nem ter se recuperado ainda da proposta de casamento de Amanda, Pedro acredita estar tendo uma alucinação ao ver Clarisse vestida de noiva também. Com o mesmo discurso da mulher ideal, ela dá início a toda uma conversa sobre o grande dia, igreja e convidados. O resultado é Clarisse aborrecida de um lado e Amanda reclamando do outro. Wilson aconselha o amigo a casar logo com as duas e evitar mais problemas. Ele só não imaginaria que a confusão estaria apenas começando. Com as três alianças compradas, Pedro torce para que Clarisse não desconfie de seu casamento com Amanda. Seus planos não dão muito certo e ele é deixado no altar por Clarisse. Amanda troca então o papel de amante invisível pelo o de esposa invisível. Cabe a Clarisse agora assumir o papel descompromissado da relação. E a Pedro tentar convencê-la a casar novamente.

EP. 4

Pedro e Wilson se sentem desafiados a apresentar uma campanha capaz de competir com o trabalho de Téo. Com ideias consideradas fracas e antiquadas, os dois pensam em uma forma de inovar. Acabam indo parar em um bar sozinhos, já que Clarisse e Amanda preferem ficar em casa assistindo novela. E é lá que Pedro encontra Mana, uma jovem linda, loura e o melhor, sua fã. Disposta ajudá-lo sair dessa crise precoce de meia-idade, ela o aconselha a correr riscos. Pedro só não imaginaria que ela poderia ser o próprio risco. E pior: Mana não passaria de uma versão jovem de Amanda. Sem entender direito o que está acontecendo, ele ainda se vê obrigado a administrar o ciúme de Clarisse, que exige que ele se livre da mais nova ‘mulher invisível’ de suas vidas, e de Amanda, que não se conforma em ter que dividir as atenções com a adolescente inconsequente que ela foi. Wilson se diverte com a confusão, que passa a imaginar Amanda com 18 anos e a embarcar nas ideias loucas de Pedro para a nova campanha.

EP.  5

Clarisse tenta ajudar seus pais a lidar com a separação. Roberta tem certeza que Jorge a trocou por uma mulher mais nova e mais bonita. Na tentativa de ajudar a mãe, Clarisse vai atrás da versão da história do pai. Acaba descobrindo que ele inventou uma amante para acabar com o casamento e se livrar das coisas chatas e dos compromissos sem graça que Roberta o obrigava a fazer. Ficar com o gato Tony lhe pareceu então a melhor opção. Clarisse passa a refletir sobre o que tem feito e exigido de Pedro e a conclusão não é das melhores. Com a certeza de que o marido também inventou Amanda apenas para se livrar do relacionamento, ela exige que Pedro prove que a mulher invisível realmente existe. Pegando carona na história da filha, Roberta também exige que Jorge prove que está com outra mulher. Jorge convida Silvinha para jantar e se livrar de vez da esposa. Sem entender nada, Silvinha aproveita a situação para causar ciúmes em Wilson.

GALERIA DE PERSONAGENS

PEDRO (Selton Mello) – Publicitário, é um romântico incurável, que sempre sonhou em encontrar a mulher perfeita para viver uma paixão. Depois de muitas desilusões, jurou que jamais se envolveria com ninguém, até conhecer Clarisse (Débora Falabella). Quando se sente sufocado com os problemas do cotidiano, procura refúgio em Amanda (Luana Piovani), uma mulher imaginária que habita sua cabeça.
CLARISSE (Débora Falabella) – Casada com Pedro (Selton Mello) e dona da agência de publicidade onde ele trabalha, é uma mulher impulsiva e de espírito aventureiro. Para ela, amar é correr risco. Num primeiro momento, é a mulher perfeita que Pedro tanto esperava encontrar. E de fato é, apesar dos problemas que os dois enfrentam no relacionamento.
AMANDA (Luana Piovani) – Fruto da imaginação de Pedro (Selton Mello), é a mulher ideal: além de linda, concorda com tudo e ainda promete o paraíso sem cobrar nada em troca. Sua personalidade forte, porém, acaba confundindo a cabeça de seu criador e o colocando em situações complicadas com Clarisse (Débora Falabella).
WILSON (Álamo Facó) – Amigo de Pedro (Selton Mello), trabalha como dupla do publicitário na agência de Clarisse (Débora Falabella). Tem um caso com Silvinha (Deborah Wood), mas não quer nada sério com ela. De tanto ouvir as histórias sobre Amanda (Luana Piovani), embarca na fantasia de Pedro e começa a interagir com ela, mesmo sem vê-la. 

SILVINHA (Deborah Wood) – Secretária de Clarisse (Débora Falabella), é amiga e confidente da chefe. Tem esperanças de que Wilson (Álamo Facó) assuma a relação com ela.
TÉO (Marcos Suchara) – Diretor da agência de Clarisse (Débora Falabella), sempre tenta convencê-la de que Pedro (Selton Mello) não é homem para ela. Tem interesse em comprar a agência e, para isso, usa seu charme para tentar seduzi-la e também convencê-la a fazer o negócio.
CURIOSIDADES
– A Mulher Invisível seguiu o formato de temporadas. A primeira contou com cinco episódios, a segunda, oito. O seriado foi a primeira coprodução da TV Globo com a Conspiração Filmes.
– A personagem Clarisse não existia no filme que deu origem à série. Mas Guel Arraes achou que seria importante acrescentar à trama esse terceiro elemento para discutir, de forma leve, o imaginário dentro do casamento.
– Selton Mello dirigiu o último episódio da primeira temporada. Foi a primeira vez que o ator assumiu essa função na TV. No cinema, Selton dirigiu Feliz Natal e O Palhaço.

– A Mulher Invisível foi o primeiro trabalho do diretor Claudio Torres na TV Globo.
– Quando gravou a segunda temporada, Luana Piovani estava grávida de seu primeiro filho. Amanda, sua personagem na série, também engravida de Pedro num dos episódios.
– José Wilker, Irene Ravache, Louise Cardoso e Mateus Solano gravaram participações especiais na segunda temporada da série.
– Em 2012, A Mulher Invisível conquistou a 40ª edição do Prêmio Emmy Internacional, na categoria Melhor Comédia. Na ocasião, a TV Globo venceu também na categoria Melhor Novela, com a segunda versão de O Astro (2011).
Veja o site da série pelo link.
FONTE: MemóriasGlobo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s